Em 29 de abril de 1994, pela iniciativa corajosa de 25 produtores rurais foi constituída a Cooperativa de Crédito Rural de Unaí Ltda, nossa querida CREDIUNAÍ, sendo os sócios fundadores: Ivan José Ferreira, José Braz da Silva, José Amado Noivo, Francisco Lemos de Souza, Ronaldo Rocha Vilela, Edson Lucas da Silva, Petrônio Cordeiro Valadares, Moacyr da Silva Braga, Fernando Antônio de Oliveira, Valter Marins, Hélio Ferreira Leite,Francisco Pereira Santana, Tarcisio Braz da Silva, Waldir Silveira Duarte, Geraldo Domingues Vargas, Neltonio Assunção Araújo, Adelson Jacinto de Sousa, Edson Dias Valadares, José Augusto de Carvalho, João Batista de Melo, Valdemar Lorenset, Edward Jacinto da Cunha, Geraldo José Martins ( in memorian), Salvador Caldeira, Valdinei Paulo de Oliveira.

Em 13 de setembro de 1994, após autorização de funcionamento expedida pelo BACEN, iniciamos definitivamente nossas atividades empresariais e financeiras, realizando a primeira autenticação. Nos primeiros anos de existência, funcionamos em uma pequena sala disponibilizada e localizada nas instalações da CAPUL, contando com apenas 03 colaboradores.  Após 06 anos de funcionamento iniciamos nosso processo de expansão territorial. No ano de 2000, inauguramos a agência de Arinos; em 2001 a agência de Buritis e no ano de 2006, pensando na importância do papel social das cooperativas passamos também a atuar no município de Formoso.

O ano de 2004 foi um Marco para nossa Cooperativa. Após aprovação pelo BACEN, passamos a atuar como cooperativa de Livre Admissão e assim, além dos produtores rurais, conquistou-se o direito de associar as pessoas físicas e jurídicas de qualquer segmento.

O número de cooperados e o volume dos negócios cresciam significativamente e, pensando em oferecer aos nossos associados e empregados melhores condições de ambiência, atendimento e trabalho, em 31.03.2007, inauguramos uma nova sede. Em 2011 com a aprovação da Assembleia Geral Extraordinária o Sicoob Crediunaí recebeu uma nova denominação: SICOOB NOROESTE DE MINAS, escolhida com o objetivo de homenagear todo o noroeste mineiro, região de nossa atuação e presença.

Continuando o processo de expansão inauguramos em junho de 2013 nossa 5º agência na cidade de Riachinho e em fevereiro de 2014 mais uma agência na cidade de Unaí, localizada na CAPUL. Em Março de 2017, contamos com um quadro de 6.471 associados ativos; 90 empregados; 03 jovens aprendizes; 02 estagiários; 09 terceirizados, 92.000.000,00 em depósitos à vista e a prazo; 148.000.000,00 em operações de crédito e mais 22.000.000 em operações via BNDES e R$ 3.000.000,00 em limites de cartão de crédito, totalizando aproximadamente R$ 173.000.000,00 em operações ativas (crédito) com os nossos associados.

Com um diversificado portfólio de produtos e serviços, oferecemos a todos os segmentos (pessoas físicas e jurídicas) as mais variadas opções de: Aplicações financeiras, inclusive caderneta de poupança, Empréstimos, Financiamentos, Cartões de crédito, Plano de Previdência, Consórcio, Crédito Consignado, acesso via internet banking/celular, Seguros em Geral, Cobrança, Correspondente Cooperativo e outros mais, especialmente para atender as necessidades de nossos associados.

 

Faça Parte.