Com o mote “Agir com Propósito”, o Sicoob Noroeste de Minas realizou no último sábado (15) o workshop Despertar 2020. O evento, realizado com o objetivo alinhar os profissionais da cooperativa com os valores e ações da instituição, contou com a participação do conselho de administração, diretoria executiva e empregados da cooperativa. A abertura foi realizada pelo Presidente do Conselho de Administração, Nelson Noivo, que parabenizou a todos que colaboraram com os resultados da cooperativa, fruto do compromisso em atender com presteza as demandas dos associados zelando sempre pelas pessoas e as relações.

A seguir, empregados apresentaram o Projeto de Sustentabilidade que será adotado na cooperativa e os resultados obtidos nas ações do programa de organização do quadro social (OQS) durante o ano de 2019. A programação contou com a convidada Débora Ingrisano, Gerente de Produtos e Apoio Comercial do Bancoob, que ministrou a palestra “Fidelizar o cooperado é potencializar os resultados”, abordando os indicadores comerciais da cooperativa sob a reflexão da importância de se apreciar as necessidades do associado, buscando sua fidelização e a maximização dos resultados da cooperativa. Também participaram do evento Raphael Santana, consultor do Bancoob, que palestrou sobre inovação e propósito no Sicoob, e Pedro Borges, agente de negócios da Central Crediminas, que falou sobre crédito imobiliário.

Por fim, Eduardo Shinyashiki apresentou a palestra “Estratégias vencedoras: atitudes e ações que transformam desafios em conquistas”, despertando para o fato de que apesar das grandes e rápidas transformações nos desafiarem todos os dias, devemos fortalecer no indivíduo a confiança, a criatividade, a flexibilidade e o comprometimento para realizar estratégias vencedoras e construir os resultados e as realidades desejadas com eficiência e responsabilidade em conduzir ações contagiantes, cooperativas e éticas.